Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

“AS APARÊNCIAS SE ENGANAM”

Primeiramente: SEJAM BEM VINDOS! Hoje nasce um novo blog neste “LUGAR ESPACIAL”. Bom pessoal. Eu sei que esta matéria pode estar atrasada, mas eu não podia deixar de iniciar a vida do meu blog sem falar deste assunto. Um belo dia de pagamento, resolvo ir ao mercado com um amigo. Sou uma pessoa que gosta de ler e que lê tudo que vê pela frente. No caminho de volta, eis que cruzo à minha frente uma banca de revista. Curioso como sempre, passei o olho por ela pra ver se algo me interessava. Vi uma capa de revista meio colorida, já deduzi que poderia se tratar de assuntos relacionados aos homossexuais. Logo verifiquei a minha carteira e vi que tinha o suficiente pra revista. Já na capa bem no canto superior vi escrito: “25 PÁGINAS PARA A NOVA MULHER” e o no restante da capa com letras grandes e chamativas junto com uma bandeira que representa os “GAYS”: “AMOR E ÓDIO AOS GAYS”. Bom, imaginei que, se terá 25 páginas para a nova mulher, isso quer dizer que para os gays terá mais, vendo que esta ultima é a manchete da revista. Senti-me enganado e principalmente usado ao folhear a revista e constatar que de 122 páginas, foram destinadas somente 7 para a manchete e 25 para uma reportagem que não era o principal. Então, eu, leigo, um cidadão qualquer, que não entende de imprensa, de suas leis e éticas , senti abusado, induzido a compra esta revista por acreditar que eu estaria pagando pela manchete exposta. Assim faço refletir que: Será que o assunto gay como principal faria os comércios aumentarem os seus lucros? Será que os homossexuais atualmente não estão sendo encarado somente como um público que consome muito? Será que os apoios recebidos pelos comércios e órgãos públicos não tem uma intenção somente econômica por detrás destes? E aí? Estamos sendo usados para aumentar lucros de outros? Ou estamos sendo encarados como cidadãos iguais aos outros? E agora “Britney”? O irá fazer?

2 comentários:

  1. Creio que uma boa manchete não precisa de muitas palavras. Se o conteúdo da capa, o principal, foi bom mesmo que suscinto.. valeu a pena. Mas,veja bem, e se o conteúdo abranger quase todas as folhas da revista e ainda for um "conteúdozinho"? De que adianta? Portanto caro amigo Sardinha, estou lhe passando um outro lado. Porque toda história tem dois lados. Talvez a revista, ou melhor, os editores e escritores da revista, não vejam os homossexuais da maneira como você tenha entendido. E você já chegou a comparar mais reportagens para analisar se a revista deu maior espaço para o conteúdo de capa de outras edições?

    ResponderExcluir
  2. Num lugar onde infelizmente o homossexualismo ainda é polêmico, usar tal e não caprichar no conteúdo é realmente muito estranho! É de se sentir usado mesmo.
    "Amor e ódio aos gays" deveria ter no mínimo uma página a mais em relação ao tema da mulher, só pelo fato de ser um tema que chama atenção.

    Crítica aprovada e apoiada!

    Karina.

    ResponderExcluir