Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Caminho"

No primeiro dia do ano, foi o primeiro dia de uma longa caminhada. Acordei e me senti só. Vi ninguém para me ajudar. Só então eu caí na real que nascemos e morremos sozinhos. Peguei a minha mochila, fui até a saída pegar carona. Depois de 2 horas em pé consegui. Mas não foi até o meu destino. Andei menos de 20% do caminhada que era pra percorrer. O desespero bateu novamente. Sozinho e sem onde dormir, mas agora com malas. O destino era o paraíso, era o lugar de conforto, sombra e água fresca. Puxo a agenda do meu celular. Achei um amigo. Mas não tinha o telefone. Como se fosse uma coincidência ou para outros milagre, este mesmo amigo que eu não tinha o telefone estava passando em minha frente. Pronto. Lugar pra dormir eu tinha, com malas e o sentimento de solidão. Foi bom. Tudo passou. Acordei, liguei para a dona do paraíso e disse o que tinha acontecido. Ufa, consegui o que eu queria. Chegar ao paraíso. Depois de 3 horas viajando por 100 km em uma camionete meio velha consegui chegar. Sempre pensei que para chegar onde se quer deve-se passar por alguns espinhos. Mas não sabia que no meio desses espinhos estariam pregos, alfinetes e agulhas. Tudo para te espetar cada vez mais. Aí o paraíso. Quente, confortável e cheio de amor. De longe eu a avistei vindo correndo a me abraçar e quando chegou perto disse:
- Seja bem vindo novamente a sua casa!
- Obrigado, mãe!

4 comentários:

  1. Simplesmente lindo.. Na vida sempre terá tudo isso, com jeitinho .. fé e esperança, todos chegaremos onde queremos.. e conquistaremos nossos objetivos..


    Parabens :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Lindo mesmo.. real ou inventado?

    ResponderExcluir
  3. Muiot legal o texto Tiego, vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  4. Sempre faz assim, dorme, no outro dia ta tudo normal novamente......mto legal o texto.

    ResponderExcluir